Regime
Especial de Atividades Escolares não Presenciais – REAENP
ROTEIRO DE ESTUDOS
_________________________________________________________________________________
ETAPA:
3º Período – EJA [EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS]
PERÍODO: 04 a 15/05
COMPONENTES
CURRICULARES ENVOLVIDOS: Inglês
DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES): Nireide Fernandes
TEMA
NORTEADOR: inclusão e exclusão social.
LABORATÓRIO:
Laboratório de Desenvolvimento de Ideias Inovadoras
Caro
estudante,
Este
roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este
período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e
empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o
professor, nos momentos programados.
Faça todas as anotações no seu caderno e
diário de bordo.
_______________________________________________________
CRONOGRAMA DE ATIVIDADE CARGA HORÁRIA: 2hr
ATIVIDADE INICIAL (aquecimento): Assista o vídeo com atenção:
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: 4 minutos
ATIVIDADE PRINCIPAL: De acordo com que
assistiu no vídeo, responda os questionamentos:
01. O que pode causar a exclusão
social?
02. Quais são os requisitos básicos
para que ocorra a inclusão social?
03. Qual é a importância da inclusão
social?
04. Você se sente incluído na
sociedade?
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 50 minutos
_______________________________________________________
ATIVIDADES COMPLEMENTARES: Observe a figura.
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 8 minutos
_______________________________________________________
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO: Após observe a figura. responda os questionamentos
1. O
que é exclusão?
2. O
que é Segregação ?
3. O que é integração ?
4. O
que é inclusão ?
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 50 minutos
_______________________________________________________
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir