quarta-feira, 6 de maio de 2020

3º PERÍODO - AULA 01 | INCLUSÃO E EXCLUSÃO SOCIAL


Regime Especial de Atividades Escolares não Presenciais – REAENP
ROTEIRO DE ESTUDOS 
_________________________________________________________________________________

ETAPA: 3º Período – EJA [EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS]
PERÍODO: 04 a 15/05
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:  Inglês 
DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES): Nireide Fernandes
TEMA NORTEADOR:  inclusão e exclusão social.
LABORATÓRIO: Laboratório de Desenvolvimento de Ideias Inovadoras

Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. 
Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
 _______________________________________________________
CRONOGRAMA DE ATIVIDADE                                                 CARGA HORÁRIA: 2hr
ATIVIDADE INICIAL (aquecimento):   Assista o vídeo com atenção:  
 
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: 4 minutos
ATIVIDADE PRINCIPAL: De acordo com que assistiu no vídeo, responda os questionamentos:
01. O que pode causar a exclusão social?
02. Quais são os requisitos básicos para que ocorra a inclusão social?
03. Qual é a importância da inclusão social?
04. Você se sente incluído na sociedade?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 50 minutos

 _______________________________________________________
ATIVIDADES COMPLEMENTARES: Observe a figura. 

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 8 minutos
 _______________________________________________________

ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO: Após observe a figura.  responda os questionamentos


1. O que é exclusão?
2. O que é  Segregação ?
3. O que é  integração ?
4. O que é  inclusão ?

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 50 minutos
 _______________________________________________________



Um comentário: