terça-feira, 26 de maio de 2020

3º PERÍODO - EJA | DESEMPREGO 02


Regime Especial de Atividades Escolares não Presenciais – REAENP
ROTEIRO DE ESTUDOS
ETAPA: 3º E 4º PERÍDO - EJA
PERÍODO: 25  a 29 de Maio
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:  Ciências, Matemática, História, Geografia
DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES): Alex, Ataline, John, Nadson e Nireide.
TEMA NORTEADOR: DESEMPREGO
LABORATÓRIO: Laboratório de Desenvolvimento de Ideias Inovadoras

Caro estudante,

Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2hrs
ATIVIDADE INICIAL (aquecimento): Assista o vídeo com atenção         
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: 5 MINUTOS
ATIVIDADE PRINCIPAL: De acordo com o você que assistiu no vídeo, responda os questionamentos:
01. Observando o 1° gráfico do vídeo, qual o gênero é mais afetado pelo desemprego no Brasil?
02. Qual a faixa etária é mais afetado pelo desemprego no Brasil? Observe o 2° gráfico do vídeo.
03. Observando o 3° gráfico do vídeo, qual o nível de escolaridade tem mais chance de ter um emprego?

04. E qual tem menos chance de conseguir uma colocação no mercado de trabalho
05. E possível prevenir o desemprego?
06. Apenas gerando mais emprego é o suficiente para resolver a falta de emprego?

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 20 minutos
ATIVIDADES COMPLEMENTARES: Fale com suas palavras:  Qual é a solução para diminuir o desemprego. ( 10 linhas )
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 30 minutos




Nenhum comentário:

Postar um comentário