Regime Especial de
Atividades Escolares não Presenciais – REAENP
ROTEIRO DE ESTUDOS
ETAPA: 3º E 4º PERÍDO - EJA
PERÍODO: 25 a 29 de Maio
COMPONENTES
CURRICULARES ENVOLVIDOS: Ciências,
Matemática, História, Geografia
DOCENTE(S)
ORIENTADOR(ES): Alex, Ataline, John, Nadson e
Nireide.
TEMA
NORTEADOR: DESEMPREGO
LABORATÓRIO:
Laboratório de Desenvolvimento de Ideias Inovadoras
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo
orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não
presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades
propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos
programados. Faça todas as anotações
no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA
CARGA
HORÁRIA: 2hrs
ATIVIDADE
INICIAL (aquecimento): Assista o vídeo com atenção
TEMPO
ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: 5 MINUTOS
ATIVIDADE PRINCIPAL: De acordo com o você que assistiu no vídeo, responda os
questionamentos:
01. Observando
o 1° gráfico do vídeo, qual o gênero é mais afetado pelo desemprego no
Brasil?
02. Qual
a faixa etária é mais afetado pelo desemprego no Brasil? Observe o 2° gráfico
do vídeo.
03. Observando o 3°
gráfico do vídeo, qual o nível de escolaridade tem mais chance de ter um
emprego?
04. E qual tem menos
chance de conseguir uma colocação no mercado de trabalho
05. E possível prevenir o desemprego?
06. Apenas
gerando mais emprego é o suficiente para resolver a falta de emprego?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 20 minutos
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES: Fale com suas palavras: Qual
é a solução para diminuir o desemprego. ( 10 linhas )
Nenhum comentário:
Postar um comentário